top of page
UTMIBITW_Stills_6.jpg
Photo 4 Still_Photo_-_fingersBright.jpg
Spring 5.jpg

Until the moon is born in the west, de Lea Bethke

Alemanha, 2025 - 24 min.

Juntamente com bailarinos que viveram a guerra e a fuga, narra o percurso de um ser humano em fuga através do movimento e do som: desde o sentimento de desesperança numa casa destruída, o medo sufocante ao fugir pelo mar, até à desolação e todas as esperanças ao chegar a Berlim. Numa casa destruída, entre o cessar-fogo e os bombardeamentos, Joy tenta simplesmente viver e libertar-se do fardo da sua história. Afastada da sua casa, com a mera esperança de um futuro como motivação, ela parte submersa pelo Mediterrâneo. Começa uma luta pela sobrevivência. No tumulto de uma cidade estrangeira, ela chega e agora enfrenta novos desafios - oscilando entre a aproximação e a alienação.
 

Nothing Between Body and Earth, de Cheng Tsung-Lung e Chuan Ming-Yuan

Taiwan, 2024 - 19 min.

Inspirado no conceito budista da “não-dualidade do corpo e da terra”, Nothing Between Body and Earth explora a profunda ligação entre os seres humanos e o seu ambiente, bem como a relação simbiótica entre o corpo e a natureza. Utilizando técnicas inovadoras de fotografia macro de alta velocidade, o filme mostra os movimentos graciosos do dançarino do Cloud Gate, Huang Mei-ya, proporcionando uma experiência cinematográfica cativante e visualmente deslumbrante, com pormenores meticulosos e alcance majestoso.

Seasons of Dance, de Tommy Pascal

Bélgica, França, Alemanha, 2025 - 44 min.​

O amor desenrola-se ao longo de quatro estações, quatro coreógrafos e quatro duplas de dança nesta experiência cinematográfica rica em emoções, dirigida por Tommy Pascal. Seasons of Dance reimagina As Quatro Estações, de Vivaldi, através da recomposição contemporânea de Max Richter e uma série de capítulos impressionantes de dança em vídeo. Apresentando novos trabalhos dos coreógrafos internacionalmente aclamados Peeping Tom, Imre & Marne van Opstal, Bobbi Jene Smith & Or Schraiber e Emilie Leriche, Seasons of Dance captura a beleza dolorosa e o poder bruto do amor à medida que ele floresce, se aprofunda, se fragmenta e se desvanece.

Data e Local

22 de Novembro | 18h 

Casa do Comum - Rua da Rosa 285, Lisboa 1200-384 

bottom of page