No dia 20 de Fevereiro, a nossa sombra mover-se-á em direção ao ROLLOUT Dance Film Festival, em Macau.
Criado em 2016, o ROLLOUT é um festival de vídeo-dança bienal que se encontra na sua 5ª edição. Pautado pelas suas premiações internacionais, momentos de partilha entre artistas, workshops e produções encomendadas, o festival pretende construir uma plataforma de cinema de dança em Macau que promova possibilidades criativas multifacetadas e redes de intercâmbio artístico.

Sob o tema “Moving through_________, beyond the known self”, este ano a selecção do festival, de acordo com o mesmo, “reflecte a emergência da intenção colectiva de reinvenção perante o advento de uma nova direção, com todos os desvios e encruzilhadas necessários”. Como tal, 60 filmes foram escolhidos internacionalmente para participar no Festival, entre os quais 24 filmes figuram nas categorias em competição e 36 filmes foram seleccionados para ser exibidos em diferentes momentos do festival, localmente em Macau, e globalmente, no ROLLOUT Online Cinema.
Honrando a antiga e próxima relação entre Portugal e Macau, levaremos um conjunto de vídeo-dança portugueses a território macaense, dinamizando uma sessão que inclui obras premiadas ao longo das edições do InShadow e um filme de Pedro Sena Nunes - um conjunto de propostas que demonstram na perfeição aquilo que de melhor se faz no panorama do vídeo-dança português.
Conheça os filmes que compõem a sessão:
Mais que uma mostra de vídeo-dança nacional, esta colaboração representa a construção de pontes e sinergias artísticas. Esta é a nossa génese.
Mais informações no site oficial do ROLLOUT Dance Film Festival.