top of page

Open Call 2025

A nossa 17ª edição já tem data marcada: entre 15 de Novembro e 15 de Dezembro de 2025 prometemos voltar a fazer mover Lisboa!


Be Still My Beating Heart, Peter Starling (EUA)
Be Still My Beating Heart, Peter Starling (EUA)

 Este ano, pretendemos tornar a promover o encontro entre as linguagens do cinema e da dança; ser o ponto de partida de uma reflexão para um pensamento cine-coreográfico que explore relações com tendência experimental e/ou ligação com a tecnologia. Procurando desbravar o mundo da imaginação e o diálogo entre culturas, propomos uma assimilação de experiências, métodos e saberes que potencie as relações entre pensamento e ação, entre criatividade e inovação.

CUT, Jesper Tønnes (DK)
CUT, Jesper Tønnes (DK)

Apesar de, a cada edição, desenharmos uma programação que contempla performances, exposições fotográficas, instalações artísticas, workshops e masterclasses, e uma secção destinada ao público infanto-juvenil, o epicentro do InShadow são as Competições Internacionais de Vídeo-Dança, Documentário e Animação – para as quais as inscrições já se encontram abertas. Até 30 de Junho, têm a oportunidade de submeter as vossas criações e conquistar um lugar naquele que é o único festival de vídeo-dança de Lisboa.


Consultando o nosso regulamento é possível conhecer todas as condições de participação, prémios e restantes nuances que envolvem as Competições.


Immortals, Mark Durand (CA)
Immortals, Mark Durand (CA)

Submetam já os vossos projectos através da plataforma FilmFreeway, caso desejem fazer parte deste encontro rico assente na partilha de experiências entre artistas consagrados e criadores emergentes que é o InShadow. Acompanhem-nos nesta nossa missão de imprimir novos cruzamentos e olhares na cidade de Lisboa, em diálogo com o Mundo.


InShadow, o corpo imagina-se na sombra.


bottom of page