top of page

InShadow na Cinemateca Portuguesa


O InShadow irá passar pela Cinemateca Portuguesa, de 9 a 16 Dezembro com Sessões Especiais propondo uma exibição de filmes (en)cantados pela dança, através de 4 décadas do cinema mundial, com os filmes The Red Shoes, de Michael Powell; Top Hat, de Mark Sandrich; Les demoiselles de Rochefort, de Jacques Demy e Stormy Weather, de Andrew Stone.


Esta programação inicia um ciclo entre o InShadow e a Cinemateca Portuguesa, que irá criar interações renovadas com propostas de retrospectiva:


A habitual colaboração com o InShadow conhece este ano uma inflexão de programação que se pretende que tenha continuidade nas próximas presenças deste festival lisboeta na Cinemateca. Pretendemos a partir de agora e em cada nova colaboração com o InShadow revisitar e refletir sobre a antiga e profícua relação do cinema com a questão da dança e da especificidade da sua representação através da imagem em movimento. Começamos com um género - o musical – onde essa questão se coloca de forma mais evidente e no interior do qual foram produzidas inúmeras obras-primas que exploraram magnificamente o potencial e a singularidade da dança no ecrã.

(Cinemateca Portuguesa)


Programa:


9 Dezembro / 15h

Top Hat, 1935 (Sessão Junior).

Mark Sandrich


14 Dezembro / 21h30

The Red Shoes, 1948

Michael Powell


16 Dezembro / 17h30

Les demoiselles de Rochefort,, 1967

Jacques Demy


16 Dezembro / 21h30

Stormy Weather, 1943

Andrew Stone


Bilhetes brevemente disponíveis no local da Cinemateca Portuguesa.

Yorumlar


bottom of page