Exposição Fotografia e Performance

Pose_edited.jpg

POSE

Joaquim Leal, Joana Franco e Lara Maia

5 a 19 Dezembro

2ª, 4ª e 6ª das 14h30 às 19h

3ª e 5ª das 11h às 15h

 

A ínfima parte do mundo, a pedra semítica do museu,
o ângulo inverso
do sorriso genérico da mulher
In Nuno Higino, "O animal eólico do corpo" (2007)

Local:

Cisterna FBAUL -  Largo da Academia Nacional de Belas Artes 4, 1249-058 Lisboa

FICHA ARTÍSTICA

Fotografia

Joaquim Leal

Performance

Joana Franco e Lara Maia

JoaquimLeal - Joaquim Leal.jpg

Joaquim Leal iniciou a sua actividade como designer na Fábrica de Chocolates Favorita e nos Laboratórios da Franco Farmacêutica. Foi director de arte em diversas empresas de publicidade. Foi também responsável pela imagem e design de interiores do franchising das lojas Italus. Como Artista Plástico realizou várias exposições individuais e colectivas, tendo 11 livros de fotografia editados sobre o tema “Medicina Narrativa”. Fotografa regularmente com vários coreógrafos, e em 2017 começou a realizar vídeo dança/performance.

JoanaFranco.jpeg

Joana Franco (1999) é coreógrafa, performer e designer. Tem-se situado artisticamente entre a criação de performances, destacando a sólida colaboração com Lara Maia; a investigação em artes, com o coletivo TETO e Madalena Xavier; e os projetos participativos, como ENTRAR e Bal Moderne (Culturgest), Mutantes (Boca) e NÃO RECOMENDADO À SOCIEDADE (Tiago Vieira). Atualmente é aluna do Mestrado em Criação Coreográfica e Práticas Profissionais.

LaraMaia.JPG

Lara Maia (1998) é criativa nas áreas da dança, performance, desenho, fotografia e, mais recentemete, na escrita. Destacam-se trabalhos como “encontros corporais”, “Não era nada disto, o amor” e “Bjs” - em cocriação com Joana Franco. Colaborou com Filipa Alves, Joaquim Leal, Hugo Canoilas e Marisa Zanotti. Integrou projetos como ENTRAR (Culturgest) e Mutantes (Boca), e é investigadora integrante do Coletivo TETO.