Performance

MA-MA Rita Vilhenajpg

MA-MA

Rita Vilhena | Yael Karaven

24 e 25 Novembro | 19h

Dirigido a todos os públicos

 

MA-MA é uma instalação-performance que reflete sobre o lugar onde vivemos, sobre a nossa fragilidade e o perigo iminente a que a vida na terra está sujeita.
O planeta Terra como corpo fértil de mulher, é uma metáfora que une muitas tradições. Nesta versão site-specific para o In-Shadow, há 2 dos principais elementos da performance original (60 min), à medida que criamos uma intervenção ao vivo que deixa um rasto no espaço que os espectadores poderão percorrer. O público é convidado a fazer a sua própria viagem através da instalação e a experimentar os efeitos das suas/nossas ações. 

 

Projecto apoiado pela República Portuguesa - Cultura | DGArtes - Direcção Geral das Artes

Entrada livre

Local:

Cisterna FBAUL - Largo da Academia Nacional de Belas Artes 4, 1249-058 Lisboa

FICHA ARTÍSTICA

Concepção, Criação e Interpretação

Yael Karavan e
Rita Vilhena

Vídeo e Arquivo Sonoro

Yael Karavan e
Rita Vilhena

Composição Musical 

Kino Sousa e Diogo Melo

Cenografia

Yael Karavan e Rita Vilhena, Josefa Searle

Assistência de ensaios e apoio à dramaturgia

Andresa Soares

Residências Artísticas

Estúdios Victor Córdon, Companhia Olga Roriz, Circolando e Penha SCO

Rita Vilhena_yael-06.jpg

Rita Vilhena é coreógrafa e  intérprete, nas suas práticas, trabalha a ideia de transformação e participação sobre temas do ritual, feminismo e antropoceno, e paralelamente com o Contacto Improvisação, em diferentes comunidades internacionais. Actualmente é investigadora no grupo Performance e Cognição – ICNOVA.

Yael Karavan é premiada performer, bailarina e diretora Israelense/Britânica; especialista em Butoh e performance visual. Explora linguagens artísticas combinando diversas influências culturais. Ao longo do seu percurso criou diversas peças para palco, site specific, para museus/galerias por vários países.