Workshop

foto_oficinade luz e movimento5.jpg

OFICINA DE LUZ E DESENHOS EM MOVIMENTO

Marina Palácio

 

17 de novembro  | 10h

 

A partir do desenho sonoro: Carnaval dos Animais, de Camille Saint Saens.

Nortada, o vento das terras do norte, vai percorrer diversos lugares do mundo para convidar alguns animais para a celebração do nascimento de um pequeno lobo que vive na Floresta do Norte. Alguns destes animais também habitam na pauta do compositor Camille Sains Saens e adoram desenhar de uma forma diferente e divertida. Como o caminho era longo, para se distraírem, inventaram jogos misteriosos.


A partir da escuta da obra Carnaval dos Animais, iremos descobrir a multidisplinariedade das expressões artísticas a partir da leitura-sonora experimentando um processo artístico performativo muito diversificado. Um ensaio lúdico, também para olhar para a pintura abstrata e sentir as suas infinitas possibilidades de interpretação, e como os autores de pintura não figurativa, tantas vezes concebem as obras de arte com conceito e significado.

Formato:
Presencial


Língua:
Português 

Sessão fechada ao público em geral

foto_Marina Palácio.jpg

Nasceu em Lisboa em 1971. Poeta, naturalista (aprendiz) e amante de livros, lobos, pássaros, árvores, ventos e de silêncio. Ilustradora, autora de banda desenhada, realizadora de cinema de animação e artista-educadora das «Oficinas de Leitura e Criatividade - Educação pelo Livro, Arte e Natureza» (desde 2009).

 

Cria este ano a editora “O Lobo e o Vento”- edições para leituras poéticas, naturalistas/selvagens/silvestres e sensíveis!, para desenvolver os seus projectos literários e gráficos. Esta comunicação poética que estabelece ao longo dos anos com os seres vivos, que lhe permite descobrir histórias da fauna, flora e outras formas de vida, nas madrugadas e nos crepúsculos de Portugal e do mundo.