Júri Oficial

Douglas Rosenberg_BW.jpg

DOUGLAS ROSENBERG

O trabalho de Douglas Rosenberg em vídeo e instalação vídeo foi exibido tanto nos Estados Unidos como internacionalmente em museus, galerias, na televisão pública e em festivais de todo o mundo.

 

Douglas Rosenberg tem sido um artista em residência no Instituto de Estudos das Artes, Festival de Dança Bates, e no Festival Internacional de Vídeo Dança em Buenos Aires, Argentina, e os seus escritos sobre dança para a câmara têm sido publicados em revistas, incluindo LEONARDO.

 

Foi o director do programa de arquivo de vídeo do Festival Americano de Dança durante mais de uma década e continua a dirigir a ADF’s Dancing for the Camera Festival.

João Afonso Vaz

JOÃO AFONSO VAZ

Os primeiros passos são dados num curso da NYFA e posteriormente no curso de Cinema da Universidade Lusófona.

A sua ligação ao audiovisual foi-se desenvolvendo através do seu trabalho como Operador de Câmara e Diretor de Fotografia em Séries, Curtas-metragens e Documentário.

 

Fundou os Maus Da Fita, que pretende ser um ponto de confluência entre criadores e artistas para a produção de conteúdos audiovisuais.

Margarida Belo Costa

MARGARIDA BELO COSTA

Natural de Caldas da Rainha, iniciou o seu percurso na Escola Vocacional de Dança. Licenciada pela Escola Superior de Dança – IPL, termina a profissionalização em Ensino de Dança.

 

Como bailarina, trabalhou com várias companhias e entidades, criadores e projectos independentes. Como criadora, apresentou várias peças, destacando: displaced episodes e RENOVA uma produção Renova Art Comissions (2021).

 

Professora em várias escolas de dança em Lisboa, é convidada a leccionar nacionalmente e internacionalmente. Presentemente integra como coreógrafa o projecto EIRAS.